
Quem nunca brincou de massinha de modelar quando criança?!
Como toda criança, lembro-me que minha professora de jardim de infância dava pedaços de massinha de modelar para que as crianças brincassem nas aulas de Artes.
A criatividade rolava solta nesses momentos. Apertava-se de um lado, amassava-se de outro, enfim, após alguns minutos as formas mais inacreditáveis surgiam diante de nossos olhos. E, consequentemente, ali havia uma criança orgulhosa pelo seu feito.
A massa de modelar em muito me lembra um vaso de barro... O princípio é o mesmo, a partir de uma matéria-prima maleável, obtem-se a forma que se deseja.
O oleiro amassa o barro, modela-o na roda, e por fim coloca-o no forno. Caso não fique como ele queria, quebra tudo e faz de novo.
A vida de um vaso não deve ser fácil. O oleiro aperta o barro de um lado, amassa do outro, fica girando-o, coloca-o em um forno com temperaturas elevadíssimas por horas, e pra completar, caso não fique bom, quebra tudo pra fazer de novo!
A Palavra de Deus fala que somos como um vaso nas mãos do oleiro. Poderia ficar divagando sobre diversas propriedades do barro, ou características dos outros elementos envolvidos nesta sistemática da feitura do vaso. Mas, me aterei apenas àquela que mais me chama a atenção... o Oleiro está no controle!
Sim, é isso mesmo... o Oleiro é quem determina o que será do barro, que tipo de vaso se tornará, é ele quem, imprimindo sua criatividade, define suas formas.
Somos como vasos nas mãos do oleiro, e, portanto, devemos deixar o Oleiro estar no controle de nossas vidas, para que Ele, ao perceber que não estamos do jeito que Ele queria, possa nos quebrar e fazer tudo de novo, para assim termos impresso em nós a sua marca, sendo feitos conforme o Seu querer.
Você quer ser conforme Deus quer que você seja? Você está disposto a se deixar ser quebrado por Ele? Então deixe o Oleiro estar no controle!
“A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:1-6)

Nenhum comentário:
Postar um comentário