Quem nunca notou andando pelo centro de sua idade vendedores ambulantes de cd's e dvd's piratas? Uma violação pura e cristalina dos direitos autorais, uma ofensa à criatividade e talento dos artistas.
É um mercado paralelo que tem cada vez crescido mais, gerando prejuízos a empresas fonográficas e à sociedade como um todo, pois esse mercado negro gera recursos indiretos à criminalidade.
Nos tempos das navegações, em que passou-se a desbravar os sete mares, o maior inimigo dos mercadores eram os piratas. Nada mais eram do que pilhadores, assaltantes dos mares, que abordavam as embarcações e as saqueavam, por muitas vezes matando a tripulação.
Os piratas modernos nada mais são pessoas que saqueam os pretenços lucros a serem obtidos pelos artistas e empresas do ramo. Campanhas e fiscalizações sempre ocorrem visando coibir tal mercância, entretanto,ao invés de diminuirem, parecem multiplicar!
O pior é que tais produtos possuem uma qualidade infinitamente inferior ao original! E sempre tem um muquirana que prefere optar pelo de menor qualidade apenas por ser mais barato. Uma economia distorcida e imaginária!
Não sei quem é o maior pirata, se aquele que vende ou o que compra tais produtos...
Muitas vezes somos piratas espirituais, nos deixando seduzir pelo baixo custo do pecado ao invés de "gastar" um pouco mais e ficar com a santidade. É muito mais fácil ceder às garras do sexo, da depravação, da mentira, do engano. Com certeza é muito mais complicado manter-se no caminho estreito.
A pirataria espiritual cada dia mais tem invadido nossas igrejas. O mundo nos vende a imagem de que é melhor se deixar levar pela "pexincha" que é o pecado, do que investir em uma vida consagrada ao Senhor.
Precisamos como crentes no Senhor Jesus nos posicionar e dizer um basta às falsas promessas dos piratas do pecado.
"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que à vida, e poucos há que a encontrem". (Mateus7.13,14)
Seja original, viva em santidade e diga não a pirataria!


Nenhum comentário:
Postar um comentário