16 de novembro de 2008

Em meio a crise mundial, vamos falar de investimentos




Em todos os noticiários só se vê um assunto : "crise mundial". A economia norte americana entranto em colapso e, consequentemente, a economia mundial também. É um verdadeiro inferno nas bolsas mundiais. O medo aflora em todos os países.

Quando eu era criança, em meados dos anos 80, lembro que a inflação era algo absurdo em nosso país. Íamos ao supermercado e não haviam diversos produtos, a carne estava com preços exorbitantes. Se num dia você comprasse um quilo de arroz, amanhã, pelo mesmo preço, você não compraria nem meio quilo. Era uma insegurança total.

Pior ainda aconteceu quando, no início dos anos 90, foram sequestrados todos os valores depositados em cadernetas de poupança, naquilo que ficou conhecido como Plano Collor. Muitos brasileiros, inclusive meu pai, perderam dinheiro nisso.

Aqui em Goiás houve um caso muito parecido, uma empresa chamada Avestruz Master. As pessoas investiam altas somas em dinheiro e, depois de alguns meses, recebiam muitas vezes mais que o capital investido. Parecia uma fábrica de dinheiro. A coisa virou mania e muitos passaram a investir tudo o que tinham nisso. Resultado... após algum tempo, os donos da empresa sumiram, levando consigo cifras milionárias,e deixando para trás muitos pais de família sem ter onde morar ou o que comer, pois haviam investido tudo o que tinham nisso.

Conheço um rapaz que a alguns anos atrás estava muito bem de vida: família, carro, casa, emprego estável, enfim, tudo estava "bão" como os goianos dizem. Porém, começou a se debandiar em noitadas com outras mulheres e cada vez ia se envolvendo mais nesse submundo. Após algum tempo assim, sua mulher não mais aguentou e o deixou, levando consigo seu único filho.

Daí que meu amigo se afundou. Mais noitadas, queimando dinheiro às pampas, e nisso foram seu carro, sua casa e até seu emprego estava ameaçado. Tudo estava indo por água a baixo.

Até que esse meu amigo ouviu falar de um novo fundo de investimentos. Na verdadade, era novo para ele, mas já existia a muito tempo. Era rentabilidade garantida, muito melhor que qualquer um desses planos oferecidos pelos bancos e financeiras. Não havia corretor de ações que pudesse cobrir essa oferta que lhe era feita!

E negócio era algo fantástico, pois não precisava de investimentos muito altos, pelo contrário, algo bem pequeno, mas era tudo o que meu amigo ainda tinha. Enfim, meu amigo descidiu entrar de cabeça nisso e investiu tudo o que ainda tinha.

E não é que funcionou! O retorno de fato veio. Recuperou tudo e com sobras! Dois carro, uma casa quitada, teve sua esposa e filho de volta.


Perguntei dele qual foi esse investimento tão maravilhoso que ele havia feito. E a resposta veio: "depositei a minha fé em Jesus Cristo!".

A única coisa que ele ainda tinha era a sua fé, e ele a depois em Jesus, o melhor fundo de investimentos que existe onde a rentabilidade não se mede em cifras de dinheiro, mas sim em bênçãos espirituais que possuem muito mais valor.

Seja um investidor também!

"Não ajunteis tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver vosso tesouro, aí estará também vosso coração." (Mateus 6:19-21)

Nenhum comentário: