
Gosto muito de ver os comerciais da televisão, tanto que passo horas (normalmente quando o sono não vem) assistindo o Shop Tour (canal somente de anúncios de lojas e empresas).
Algum tempo atrás, eu fiz um curso de vendas, onde aprendi a pensar como um vendedor e ver a propaganda por outra ótica. Passei a achar muito interessante observar essas estratégias para alcançar o público. Quando voltados para o público infantil, utilizam muitas crianças bonitas utilizando o produto, até porque quem vai comprar são os pais, então é lógico que eles querem que seus filhos sejam mais uma daquelas crianças bonitinhas. Quando o público alvo são homens, exploram a sensualidade da mulher brasileira, colocando mulher lindas fazendo caras e bocas, bem como deixando a mostra boa parte do seu corpo.
Todos os dias somos bombardeados por tais "ataques da mídia".
Tenho um amigo que no passado foi vendedor de produtos para emagracer. Apesar de hoje ter enveredado-se pelos caminhos do serviço público, ainda conserva a boa lábia de vendedor. Ele me contou como abordava os clientes, como ganhava sua confiança e como fazia com que so tornassem clientes fiéis.
Ele sabia muito bem vender seu produto...
Primeiramente, ele conhecia bem o produto. Antes de começar a vender, estudou bem o seu material de venda, a origem do produto, os efeitos, conversou com quem estava a mais tempo vendendo, estudou o perfil dos seus clientes em potencial e também estudou os produtos da concorrência para poder provar o porquê de seu produto ser o melhor.
Segundo, ele provou o produto. Apesar de não precisar emagrecer, passou a utilizar uma linha do produto que era apenas para manter uma alimentação saudável, para poder ter mais autoridade ao falar do seu produto. E também porque, imaginem se um cliente perguntasse "se você diz que o produto é tão bom, porque não o experimentou?".
Por fim, ele era a própria imagem do produto. Não somente porque é bem magro, mas também porque acreditava que aquele produto podia mudar a vida do seu cliente. Tanto que literalmente "vestia a camisa" do produto.
Eu tenho um produto muito melhor que algo para emagrecer. Meu produto não possui contraindicações, é recomendável para todas as idades. É a cura para todas as doenças, sejam da alma ou do físico. É capaz de te tar "poderes sobrenaturais". Te faz "viajar" nas idéias, sem perder a razão e sem queimar os neurônios. Faz com que você veja o mundo melhor. Combate à depressão, restaura o casamento desfeito. Combate o estresse e ainda lhe dá uma aparência melhor!
Meu produto está desde antes do mundo existir no mercado, mas a cerca de dois mil anos atrás passou a ser disponibilizado para todos, e melhor ainda... de graça!!!
O meu produto restaura os sonhos e foi capaz de dar sua vida por mim e por você...
Meu produto é Jesus Cristo!
Sim... um produto antigo no mercado, mas que nunca sai de moda.
Utilize-o sem moderação!
Algum tempo atrás, eu fiz um curso de vendas, onde aprendi a pensar como um vendedor e ver a propaganda por outra ótica. Passei a achar muito interessante observar essas estratégias para alcançar o público. Quando voltados para o público infantil, utilizam muitas crianças bonitas utilizando o produto, até porque quem vai comprar são os pais, então é lógico que eles querem que seus filhos sejam mais uma daquelas crianças bonitinhas. Quando o público alvo são homens, exploram a sensualidade da mulher brasileira, colocando mulher lindas fazendo caras e bocas, bem como deixando a mostra boa parte do seu corpo.
Todos os dias somos bombardeados por tais "ataques da mídia".
Tenho um amigo que no passado foi vendedor de produtos para emagracer. Apesar de hoje ter enveredado-se pelos caminhos do serviço público, ainda conserva a boa lábia de vendedor. Ele me contou como abordava os clientes, como ganhava sua confiança e como fazia com que so tornassem clientes fiéis.
Ele sabia muito bem vender seu produto...
Primeiramente, ele conhecia bem o produto. Antes de começar a vender, estudou bem o seu material de venda, a origem do produto, os efeitos, conversou com quem estava a mais tempo vendendo, estudou o perfil dos seus clientes em potencial e também estudou os produtos da concorrência para poder provar o porquê de seu produto ser o melhor.
Segundo, ele provou o produto. Apesar de não precisar emagrecer, passou a utilizar uma linha do produto que era apenas para manter uma alimentação saudável, para poder ter mais autoridade ao falar do seu produto. E também porque, imaginem se um cliente perguntasse "se você diz que o produto é tão bom, porque não o experimentou?".
Por fim, ele era a própria imagem do produto. Não somente porque é bem magro, mas também porque acreditava que aquele produto podia mudar a vida do seu cliente. Tanto que literalmente "vestia a camisa" do produto.
Eu tenho um produto muito melhor que algo para emagrecer. Meu produto não possui contraindicações, é recomendável para todas as idades. É a cura para todas as doenças, sejam da alma ou do físico. É capaz de te tar "poderes sobrenaturais". Te faz "viajar" nas idéias, sem perder a razão e sem queimar os neurônios. Faz com que você veja o mundo melhor. Combate à depressão, restaura o casamento desfeito. Combate o estresse e ainda lhe dá uma aparência melhor!
Meu produto está desde antes do mundo existir no mercado, mas a cerca de dois mil anos atrás passou a ser disponibilizado para todos, e melhor ainda... de graça!!!
O meu produto restaura os sonhos e foi capaz de dar sua vida por mim e por você...
Meu produto é Jesus Cristo!
Sim... um produto antigo no mercado, mas que nunca sai de moda.
Utilize-o sem moderação!

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