
"Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus enão de nós" (2 Coríntios 4:7).Ontem estava em um avião realizando o trajeto Porto Velho/Brasília, uma viagem que, diga-se de passagem, mui tortuosa. Apesar da comodidade que um "pássaro de ferro" proporciona, mais de 5h de vôo é canseira.
Em meio a nuvens e mais nuvens, ouvia louvores ao nosso Deus Altíssimo, quando um senhor que estava ao meu lado puxou assunto ao ver um livro do William Douglas em minhas mãos: "você é da área jurídica?". A partir daí iniciou-se uma conversa que se estendeu por algumas horas, falando de direito, economia, crise mundial, empreendimentos, mercado de valores, concursos, etc. Enfim, sempre é bom conversar com gente culta, pois o papo sempre é interessante, e quando a pessoa fala de um assunto que não conhecemos, basta concordar com veemência como se você tivesse total domínio do assunto e pronto, o seu interlocutor vai acreditar que você é um gênio! Sempre funciona!
Ao final das árduas horas "de castigo" sentado no avião e da fome que apertava (incrível como as companhias aereas têm diminuído os lanches no serviço de bordo!), finalmente chegamos na Capital do nosso país.
Assim que abriram as portas do avião, iniciou-se o tradicional corre-corre nos corredores do aeroporto onde as pessoas vão em todas as direções, seja para procurar o portão de embarque para sua conexão, ou para a área de desembarque pegar suas bagagens e torcendo para que a mesma não tenha sido extraviada ou algo não tenha estourado dentro dela.
Em meio a essa correria me despedi de meu companheiro de viagem, o qual me deu seu cartão e disse para procurá-lo caso fosse à Goiânia, para "tomarmos um chopp".
Sabem o que eu fiz? Nada! Isso mesmo... nada! Esse senhor passou pela minha vida e eu não fiz NADA!!!
Mais tarde, sai do aeroporto JK e peguei um táxi para ir à rodoviária pegar um ônibus para meu destino que era Anápolis/GO. Nesse trajeto vim conversando com o taxista, que era um simpático senhor de certa idade, e um executivo, que era a cara do Fernandinho e que raxou o táxi comigo. Cerca de alguns minutos depois cheguei à rodoviária e me despedi de meus dois novos "amigos".
E sabem o que eu fiz?! Nada!!! Mais uma vez eu não fiz NADA!!!
No momento não percebi isso, estava tão embebecido com a viagem, em poder descansar, passear rever amigos, que acabei fazendo NADA!
Você sabia que Deus guarda seu tesouro em você?
A preciosa mensagem da salvação em Jesus Cristo, que tem um valor supremo, foi confiada por Deus a seres humanos frágeis e falíveis.
Porém, o enfoque do apóstolo Paulo ao escrever isso, não estava no recipiente perecível, mas em seu conteúdo de valor inestimável, qual seja, o poder de Deus que habita em nós.
Mesmo sendo fracos, Deus nos usa para transmitir suas Boas Novas e nos dá poder para fazer a Sua obra.
Saber que o poder é de Deus, e não nosso, deve nos afastar do orgulho e nos motivar a manter nosso contato diário com Ele, nossa fonte de poder.
Nossa responsabilidade é sermos bons despenseiros da Palavra e deixar que as pessoas vejam Deus por nosso intermédio, através de atitudes que de fato reflitam a Cristo.
Eu perdi a oportunidade de semear a Palavra nas vidas que passaram por mim ontem. Perdi a oportunidade de lhes apresentar o maior tesouro que há no mundo, e que está dentro de mim!!!
A minha sorte é que Deus é misericordioso, e sei que outras oportunidades virão. Mas também sei que dessas pessoas que conversei ontem, as quais provavelmente nunca mais reverei, seu sangue será cobrado de mim um dia quando for ao Tribunal de Deus.
Mas, e você... vai deixar essa oportunidade passar?
"Senhor, Tu és o meu maior tesouro, o meu bem maior. Quero saber cuidar bem deste tesouro e a cada dia refletir mais e mais a Tua glória para que o mundo conheça quem Tu és. Que cada um que cruzar o meu caminho seja um terreno fértil onde eu possa lançar a Sua Palavra."

Nenhum comentário:
Postar um comentário