26 de novembro de 2008

Turbulência



Se tem uma coisa que me deixa bem tenso é viajar de avião.

Apesar de gostar muito de viajar de avião, fico angustiado quando passamos por dentro de alguma nuvem carregada causando a temida turbulência.


Minha reação é sempre a mesma... me ajusto à poltrona, me seguro firme nela, os cinco sentidos ficam alerta, mas sempre tentando disfarçar o nervosismo para não fazer feio. Já pensou um marmanjão barbado que nem eu posando de medroso! Jamais pagaria esse mico! Rsrsrs...

Nesse momento mil coisas passam pela minha cabeça, principalmente porque tento desviar meus pensamentos daquela situação e me apegar àquilo que farei quando chegar ao destino do meu vôo. Quando faço isso, naturalmente, a tensão passa e com ela o medo e a insegurança. Em poucos minutos, sem eu perceber, aquela temida nuvem que trouxe a turbulência ficou para trás.

Muitas vezes encaramos turbulências das mais diversas. São nuvens carregadas de problemas e dificuldades que logo nos amedrontam e deixam demasiadamente preocupados.

É sempre bom lembrar que quando nos deparamos com uma turbulência não há nada que possamos fazer para desviar o vôo dela, afinal de contas, não somos o piloto do avião. Se alguém entrar feito um louco na cabine de comando vai causar uma grande tragédia, uma vez que não saberá como controlar o avião.

Para enfrentar essa nuvem carregada a primeira coisa a fazer é confiar no piloto, somente se você confia nele poderá relaxar.

Eu conheço um piloto que é tão bom, mas tão bom que se ele está no controle, não há o que temer. O cara e um piloto nato, sabe controlar a aeronave de tal forma que a pior das turbulências não fazem com que ele sequer se assuste.


Sabem quem é ele? É Jesus!
"Entregue os seus caminhos ao Senhor, confia Nele que o mais Ele fará" (Salmo 37:5)
Por pior que seja a tempestade, confie em Jesus, dê a Ele o controle que com certeza você não se decepcionará. A viagem, que é a nossa vida, será a mais suave possível, não importa a circunstância.

Se você já entregou o controle da sua vida à Jesus, fique tranqüilo.... sente-se à janela e curta a viagem!
"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito." (João 3:8)

Nenhum comentário: